quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PRÉDIOS HISTÓRICOS - Clube Social Sete de Setembro



CLUBE SOCIAL SETE DE SETEMBRO

Ante o estado lamentável em que se encontra o prédio da nossa querida "Sete", resolvi começar por ele, objetivando causar, propositadamente, um impacto nos xiquexiquenses, principalmente naqueles que usufruiram das suas boas instalações nos anos 1950/1960.
Era nessa casa que a sociedade de Xiquexique participava dos bailes que eram realizados por ocasião dos importantes eventos da cidade, principalmente o carnaval e a festa de 1º de janeiro. Era uma referência local, vez que a rua onde está situado era, também, conhecida como Rua da Sete. Hoje está em total abandono e depredado. No entanto, alguem o está usando como local de escola de artes marciais. Como será que foi feita a ocupação? Quem está ocupando as instalações?
Atualmente a cidade com uma população 10 vezes superior à dos anos 1950/1960, não conta com um clube social onde as famílias e os jovens possam se distrair nos fins de semana ou nas importantes datas da cidade. Os mais velhos ficam em casa se desgastando em frente às novelas da Globo e os mais jovens se desgastam ainda mais no diário uso de bebidas alcoolicas nos inúmeros bares espalhados na Av. J.J. Seabra.
Está na hora de a sociedade xiquexiquense se unir e construir um clube social, de preferência na margem da ipueira. Alí, à margem daquelas plácidas aguas teremos todas as condições de práticar os mais diversos esportes, inclusive os aquáticos ante a possibilidade de contar com grande disponibilidade de área para a contrução de um grande clube que perdurará por muita gerações. Poderia ser, se me permitem a sugestão, ao lado do Parque Aquático. Fica aí a ideia.

JMC/ago-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário