domingo, 22 de novembro de 2009

FEIRA LIVRE EM XIQUEXIQUE


FEIRA LIVRE

Esta é uma foto anterior a 1950, quando ainda não existia o Mercado Municipal que foi construído naquele ano na gestão do Prefeito Aurélio Miranda.

Os feirantes, principalmente os que vinham da Caatinga e traziam as mercadorias em lombos de burros, exibiam os seus produtos na rua da frente na margem do Rio. Vê-se, espalhadas pelo chão as cangalhas que eram retiradas dos burros para que pudessem pastar com mais conforto nas roças alugadas. Essa rua atualmente está em franca decadência face à transferência dos comerciantes que a partir de 1950 transferiram a feira para o entorno do Mercado e também em vista da degradação provocada pelo "paredão" do cais. Face à localização privilegiada, essa rua merece uma atenção das nossas Autoridades Municipais no sentido de revigorá-la, iluminando-a e saneando-a para motivar a ida de novos comerciantes para o local.
Que acham de um remanejamento do movimento noturno da Av. J.J. Seabra para essa rua à margem do Rio São Francisco? Acredito que a troca é vantajosa.

2 comentários:

  1. Parabéns pela inciativa. Conheci o seu blog na última segunda-feira e já virei fã. Não consigo ficar mais um único dia sem vir dar uma "espiadinha". Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a transferência do movimento noturno da Avenida para a citada rua, nada mais justo, já que os moradores da Avenida perderam o conforto de morarem num local estritamente residencial. Com a palavra os vereadores, para fazerem gestões junto ao prefeito, neste sentido. Mataríamos dois coelhos com uma só cajadada: Voltaria a tranquilidade da Avenida e recuperaríamos uma área degradada.
    Vamos encampar a idéia, minha gente...

    ResponderExcluir