sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NOVENAS DO SENHOR DO BOMFIM - Programa

Novenas do Senhor do Bonfim.



As novenas em homenagem ao Senhor do Bonfim, de Xiquexique (BA), preparando o povo para a grande festa do dia 1º de janeiro, começaram no dia 23 e como vem acontecendo ha muitos anos, a Igreja estará cheia de fieis prestigiando esse acontecimento tão caro aos xiquexiquense.

A programação das novenas é a seguinte:
Dia 23 - Quarta-feira - Às 17:00 horas uma carreata saindo do aeroporto, transportará a imagem do Senhor do Bonfim por várias ruas e bairros da cidade, encerrando as 19:00 horas com uma missa na Igreja Matriz. O tema da novena: "Mostrai-nos vossos caminhos Senhor do Bonfim". Essa noite teve como Paraninfos o Grupo Natal em Família, a Pastoral Carcerária, os Professores, a Equipe do Dízimo, Comunidade de Nossa Senhora Aparecida e Comunidade São João Batista.
Dia 24 - Quinta-feira - Missa campal com Novena, às 22:00 horas. Tema: "O Senhor vem salvar o seu povo através da vida nova". Esse dia teve como Paraninfos: os Ministros Extraordinários da Eucaristia, o Ministério da Palavra, o Ministério das Exéquias, a Equipe de Liturgia e a Equipe de Salmistas e Cantores.
Dia 25-Sexta-Feira - Dia de Natal e tem como tema “E a palavra se fez carne e habitou entre nós”. Esse dia teve como Paraninfos: a Pastoral da Criança, a Pastoral da Infância Missionária, a Pastoral do Menor, a Pastoral do Batismo e a Comunidade São Pedro.
Dia 26- Sábado – Novena solene como Tema “A palavra é a vida”. Esse dia teve como Paraninfos: a Pia União dos Filhos e das Filhas de Maria, a Pastoral da Juventude, a Pastoral Vocacional, a Pastoral da Catequese, as Comunidade São Lourenço e Comunidade São José.
Dia 27 - Domingo - Procissão Fluvial às 16:00 horas, percorrendo o trajeto que vai da Ilha do Miradouro ao Parque Aquático. Missa às 19:00 horas. Tema: "Sagrada Família Modelo de Obediência e Fidelidade". Tem como Paraninfos: Os Pescadores, os Barqueiros, os Motoristas, os Taxistas, os Motoqueiros, a Pastoral Familiar e a Comunidade Nossa Senhora da Conceição.
Dia 28 – Segunda-Feira – Novena com o Tema: “Com os inocentes, chamados a defender a vida.” Serão Paraninfos nessa noite: a Irmandade de São José, o “Lions Club”, a Maçonaria, o GEMIXX, o “Rotary Clube”, as Associações e a Comunidade de Santa Luzia.
Dia 29 – Terça-Feira – Novena com o Tema: “Meus olhos viram a tua salvação”. Esse dia terá como Paraninfos: a Coração de Jesus, a RCC, o Conselho de Leigos, os Aposentados, os Pensionista, os Garis e a Comunidade de Santo Antônio.
Dia 30 - Quarta-feira - Missa às 16:00 horas para os doentes e idosos seguida, as 19:00 horas a Procissão da Cruz Luminosa, com todos os participantes portando velas acesas pois as luzes da cidade estarão apagadas. Tema: "A nossa missão é levar a mensagem de salvação". Esse dia terá como Paraninfos: os Comerciantes, a Comunidades de Santa Marta, a Marreca Velha, e todas as Comunidades Rurais.
Dia 31 - Quinta-feira - Missa Solene e encerramento do Novenário às 22:00 horas. Tema: "A Salvação vem de Deus." Esse dia terá como paraninfo: a Comissão da Festa do Senhor do Bonfim de 2009.1º de Janeiro - Às 05:00 horas alvorada; ás 10:00 h Missa Solene; ás 12:00 horas Oração do Ângelus; ás 17:00 horas procissão, encerramento, missa e bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos.
1º de Janeiro - Às 05:00 horas alvorada; ás 10:00 h Missa Solene; ás 12:00 horas Oração do Ângelus; ás 17:00 horas procissão, encerramento, missa e bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos.

Um comentário:

  1. Caro Juarez,

    Como sugestão, que tal falar um pouco de Euvaldo Feliciano de Castilho? Afinal foi um dos grandes visionários que já passaram pelo nosso munícipio, e também um grande injustiçado.

    ResponderExcluir