sexta-feira, 14 de maio de 2010

Propaganda antiga: O FUSQUINHA


VOLKSWAGEN NO BRASIL

Em novembro de 1957 concluiram-se as instalações da fábrica brasileira da VW, iniciando-se no mesmo mês a produção de 8 automóveis por dia, com a linha Kombi.
Em 1959 foi lançado o primeiro Sedã 1.200, que logo foi carinhosamente apelidado pelo povo de “besouro” ou “fusquinha” .
A partir de então, possuir um "fusquinha" tornou-se o sonho de toda uma pequena classe média e sinal de "status" principalmente para os melhores salários, pois, a classe rica e dominante continuava a adquirir os carrões fabricados pela industria automobilística dos Estados Unidos.
Por isso, nada mais natural que o "reclame" pergunte se "Não é justo que ela tenha um Volkswagen só para ela?", vez que a mulher já estava participando do mercado de trabalho e deveria ter, também, o seu "fusquinha" para ir ao mercado ou levar as crianças para a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário