domingo, 29 de maio de 2011

Foto Denúncia: Quadra de Esporte em Abandono

O GINÁSIO ABANDONADO
Existe em Xique-Xique (BA), uma quadra coberta para a prática de esportes que está totalmente abandonada e sendo destruída pelo tempo e depredada por marginais. Até a coluna que sustenta a rede para o jogo do basquete, está largada no meio da rua totalmente enferrujada. É uma quadra muito bonita, muito ampla e que recebeu o nome de "Ginásio de Esportes Gov. Otto Alencar", por ter sido construída por aquele político que foi governador da Bahia (abr/2002 a jan/2003).

Pelo que está escrito na fachada, já quase ilegível, o equipamento foi feito em um convênio com a Prefeitura Municipal de Xique-Xique na gestão do Dr. José Magalhães (2001/2005).

Já que as nossas autoridades estaduais e municipais não têm interesse na restauração de tão importante equipamento o Colégio Modelo Luiz Eduardo poderia fazer gestões junto ao Governo Municipal no sentido de que essa quadra fosse integrada ao patrimônio do Colégio para, após sua restauração, ser utilizada pelos jovens estudantes. A adoção da quadra pelo Colégio fica ainda mais facilitada pelo fato de um estar ao lado do outro como bem mostra a fotografia que ilustra.Não podemos é deixar que se acabe uma quadra de esportes de tal porte quando muitas cidades não dispõem de equipamento semelhante.
Vamos recupera e zelar pelos nossos equipamentos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário