domingo, 22 de maio de 2011

IRMÃ DULCE - O ANJO BOM DA BAHIA

BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE NESTE DOMINGO EM SALVADOR (BA).
Hoje a cidade do Salvador (BA), vai parar para render graças à IRMÃ DULCE, a Santa Baiana, o Anjo Bom da Bahia. A partir das 14 horas, no Parque de Exposições da Bahia terá início um dos maiores atos de fé já assistidos pelos católicos baianos: a cerimônia de beatificação de irmã Dulce, falecida há 19 anos, que a colocará a um passo da santificação. A beata terá o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica. A cerimônia começará às 14h, com a exibição do espetáculo "Nasce uma Flor", com a participação de 500 alunos do Centro Educacional Santo Antônio - que integra as Obras Sociais Irmã Dulce - com idades entre 6 e 15 anos, que relatará passagens memoráveis da vida da religiosa principalmente em cenas marcantes, como a do galinheiro onde ela acolhia doentes e que deu origem ao Hospital Santo Antônio.
Espera-se um público de 70 mil pessoas de toda a Bahia, do Brasil e até do exterior que há 11 anos esperam para chamar irmã Dulce de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres".
Às 17h, acontecerá a celebração canônica com uma missa, concelebrada por centenas de padres, seguida da liturgia de Beatificação do Vaticano, constando o pedido feito ao Papa, pelo arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, para que inscreva, na lista dos santos e beatos da Igreja Católica, o nome da freira baiana. Logo em seguida, será apresentada aos fiéis uma imagem da nova beata, enquanto uma procissão solene apresentará uma relíquia da religiosa.
Presente a tudo isso estará a sergipana D. Cláudia Cristiane Santos Araújo, cuja cura de uma hemorragia foi reconhecida pelo Vaticano como milagre atribuído a irmã Dulce. Em sinal de gratidão, ela depositará flores aos pés da imagem. Com a proclamação da freira como bem-aventurada, será encerrada a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário