segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FESTA DE XIQUE-XIQUE, DEU BODE

O BODE DA FESTA



O grande causídico xiquexiquense, Dr. Jorge Nogueira, desejando coroar a festa de aniversário de Xique-Xique (BA), oficialmente encerrada no dia 12 de junho, resolveu homenagear o ilustre visitante, seu primo e também xiquexiquense, Valtércio Nogueira, residente em Brasília, com um grande churrasco de um bode, animal especialmente escolhido dentre os componentes do seu selecionado criatório de caprinos nas extensas caatingas da região.

O bode escolhido, o mais belo exemplar do plantel do Dr. Jorge, foi oferecido ao homenageado, já abatido e esfolado precisando apenas de um local para ser preparado e degustado por um grupo seleto de comensais, especialmente convidado.

O grande banquete foi realizado na residência da Profa. Divina, no dia 13 de junho, que, com muita satisfação, abriu as portas da sua mansão e colocou à disposição do seleto grupo de convidados toda a sua experiência na arte culinária.

Comenta-se que o caprino sacrificado foi regiamente preparado e oferecido sob diversas modalidades: teve bode cozido, bode assado, costelinhas de bode, buchada de bode e outras iguarias criadas pela experiência e conhecimento da anfitriã.

Este Blog, motivado por tão importante evento, apresenta os parabéns ao Dr. Jorge Nogueira, pela justa homenagem prestada ao ilustre xiquexiquense Valtércio Nogueira, parabeniza, também a anfitriã Profa. Divina, pela disponibilidade e boa vontade em concretizar de maneira gostosa o presente oferecido e, na oportunidade, se solidariza com o grupo de convidados que, degustando um saboroso bode xiquexiquense com muita graça e espiritualidade encerraram dignamente a Festa da Cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário