domingo, 30 de outubro de 2011

SOS SAÚDE XIQUE XIQUE

PASSEATA PELA SAÚDE
No dia 29 de outubro p/passado a população de Xique Xique (BA) se uniu para, numa luta comum, exigir melhores dias para a saúde na cidade.
A cobertura feita pelo fotógrafo Édson Nogueira, nos dá uma idéia da grandeza do movimento. Não havia distinção de idade, sexo ou posição social. Acredito, mesmo, que até as diferenças políticas foram, nesse importante dia, esquecidas em prol do benefício da comunidade.
Xique Xique, importante cidade da região do Médio São Francisco, com uma população de mais de 40.000 habitantes, há muitos anos vem sofrendo com a precariedade dos serviços de saúde prestados à população. Os dois hospitais existentes na cidade não dispõem, no que pese o esforço dos profissionais da saúde, das mínimas condições técnicas para um digno atendimento hospitalar.
Parecia, até que essa grande massa popular, de força descomunal, estava anestesiada e acomodada com essa situação que, a cada dia e a cada ano mais se agrava.
Felizmente o povo acordou. E, não mais deve dormir sobre essa calamidade que está se abatendo sobre a saúde da nossa cidade.
Esqueçam as côres políticas partidárias e “pressionem” todos os políticos que recebem os nossos votos para que façam gestões junto ao Governador do Estado no sentido de dotar Xique Xique com hospitais decentes.
Tenham certeza que nada cai do céu. Todo benefício e todo melhoramento público só se consegue com muita luta e muita pressão.
Não parem de lutar. Essa caminhada foi apenas a primeira batalha e tudo indica que foi vitoriosa.
Vamos em frente com a mobilização que os resultados chegam com certeza.

Um comentário:

  1. Temos que nos movimentar mesmo contra essas precariedades causadas pelo nosso governo.

    Mensagem de Amor

    ResponderExcluir