domingo, 6 de novembro de 2011

Foto Antiga de Xique Xique (BA): Reunião Política

Essa reunião de líderes políticos de Xique Xique(BA), aconteceu na residência do Sr. Adão Moreira Bastos, o terceiro a contar da direita para a esquerda, situada na Rua Gois Calmon.

O Sr. Adão Bastos era, além da atividade de agropecuarista, um político profissional que exerceu mandatos eletivos em várias ocasiões.
Começou essa atividade no ano de 1937, com 27 anos de idade, quando foi nomeado Prefeito Municipal do município de Santo Inácio (BA). Terminado o mandato de prefeito, Adão Bastos transferiu-se, definitivamente para Xique Xique, chegando a ser prefeito da cidade em dois curtos mandatos nos anos de 1945 e 1946. Membro do antigo e tradicional Partido Social Democrático - PSD, foi eleito duas vezes Deputado Estadual por Xique Xique, nos quadriênios de 1947/1951 e 1951/1955.
O Sr. Adão Moreira Bastos faleceu no dia 24 de outubro de 1994.

Será que vocês identificam esses políticos xiquexiquenses que estavam nessa reunião com o político Adão Bastos? O Padre José de Oliveira Bastos (Padre Bastos) é o terceiro da esquerda para a direita, facilmente identificável pelo uso da batina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário