domingo, 25 de março de 2012

Foto Denúncia: CEMITÉRIO DE XIQUE XIQUE (BA)

O nosso cemitério está abandonado.

O mato tomou conta das ruas.

Não há respeito pelas sepulturas dos nossos antepassados e, muitas delas, sem a devida proteção, são desrespeitadas e abertas para dar lugar a novos defuntos.

O atual cemitério, inaugurado em maio de 1926 pelo Intendente Cel. Manoel Teixeira de Carvalho, já não suporta a demanda da atual cidade.

Além do mais, pela falta de cuidados o cemitério está sendo um local de moradia de abelhas africanas, com grande perigo para os que se arriscam a visitar seus mortos.

Precisamos, urgentemente, que as nossas autoridades municipais providenciem um novo cemitério ou a atividade privada construa um equipamento moderno, com local de velório e outras comodidades, a exemplo do que vem ocorrendo pelo Brasil, em cidades do porte de Xique Xique.

Um comentário:

  1. Eu morei em Xique Xique de 73 a 79 e isso me entristece, uma vez que o cemitério era sempre bem cuidado. Fiquei surpreso pois sempre vou a Xique Xique e pergunto como vai a administração municipal e a maioria dos amigos aprovam a administração de Reinaldinho. Prefeito, o que é que está acontecendo? Minha nota para o Sr. é 6. (até você mandar limpar e cuidar de nossa futura morada)Um abraço a meu amigo Leônidas.
    Nelson Dantas

    ResponderExcluir