sábado, 22 de dezembro de 2012

Praça Getúlio Vargas: MUDANÇA DE NOME


    Tomei conhecimento de que projeto de lei, apresentado pelo Vereador Esermilson Rocha, mudando o nome da Praça Getúlio Vargas para Praça Dr. Rossini Sena de Almeida, foi aprovado  pela Câmara de Xique Xique (BA).  
       No que pese não haver tido a oportunidade de, pessoalmente, conhecer o Dr. Rossini,  considero-o digno de ter o seu nome num logradouro ou num equipamento da terra onde serviu com médico, além do fato de ser filho do estimado Oberdã Soares que, como farmacêutico vem prestando grandes serviços à saúde de Xique Xique.
     No entanto, em princípio não concordo em retirar o nome de Getúlio Vargas, nosso grande Presidente,  da Praça mais antiga da cidade, construída que foi, no ano de 1942, pelo Prefeito Municipal Tenente Antônio Justiniano de Souza. 
       Existem outras Praças na cidade cujos nomes se referem a pessoas totalmente desconhecidas ou que nada têm em relação ao nosso País ou ao nosso Município. Poder-se-ia, nesse caso fazer a substituição.
        Por outro lado, como o Dr. Rossino era médico, com grandes serviços prestados nessa área da saúde, o seu nome poderia honrar um dos muitos Postos de Saúde existentes na cidade.
         Finalmente, poder-se-ia colocar o nome do Dr. Rossino  no Hospital da cidade, substituindo o nome da Sra. Julieta Viana, que mesmo sendo uma ilustra cidadã nada tem a ver com a nossa terra.
          Essa é a minha opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário