segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prédio Histórico de Gameleira do Assuruá: ESCOLA ALFREDO SAMPAIO


      A conservação da memória de um povo, incluindo ai os edifícios ali construídos, tem muito a ver com a cultura de cada comunidade.
     São as edificações  que atravessando o tempo, também, registram a contam os fatos e eventos que ali aconteceram, principalmente quando nesses equipamentos funcionaram, em determinada época, instituições culturais.
     Por isso, a ESCOLA ALFREDO SAMPAIO, de ensino fundamental, construída na comunidade de Gameleira de Assuruá, distrito de Gentio do Ouro (BA), no longínquo  ano de 1972, por ser um desses importantes equipamentos, merece estar totalmente restaurada e sendo utilizada na finalidade para a qual foi construída e não abandonada pelos poderes municipais, como se encontra na atualidade.
     É necessário, pois, que o povo de Gameleira se congregue no sentido de obter a total recuperação da referida Escola e o retorno dos alunos e professores às salas de aulas.
     Como alternativa, poder-se-ia transformar o referido prédio, após recuperado, num centro de cultura e lazer para os jovens e adultos da pequena e carente comunidade de Gameleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário