domingo, 23 de junho de 2013

Evangelho Dominical: PROFISSÃO DE FÉ DE PEDRO

 
                       EVANGELHO DE LUCAS 9, 18-24
Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.
Então Jesus perguntou: “Quem dizem as multidões que eu sou?”.
Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que tu és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
Jesus perguntou: “E vocês, quem dizem que eu sou?”
Pedro respondeu: “O Messias de Deus”.
Então Jesus proibiu severamente que eles contassem isso a alguém. E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto, e ressuscitar no terceiro dia”.
Depois Jesus disse a todos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga.  Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, esse a salvará

Nenhum comentário:

Postar um comentário