sábado, 19 de outubro de 2013

Foto denúncia: FAVELIZAÇÃO EM XIQUE-XIQUE (BA)


      No que pese a grande mobilização mundial  pelo meio ambiente e pela qualidade de vida, os políticos e administradores de Xique-Xique (BA), tanto os atuais como os anteriores, não se preocuparam e nem se preocupam pelo crime que está acontecendo no espaço que fica entre o cais e a margem do Rio São Francisco: A FORMAÇÃO DE UMA GRANDE FAVELA  TRAZENDO JUNTO TODOS OS MALEFÍCIOS À NATUREZA E AO RIO SÃO FRANCISCO.
      A nossa Constituição Federal - que neste ano completa 25 anos - determina, no inciso III do art. 129 que o Ministério Público tem como função:
               "Promover o inquérito civil e a ação civil pública, para proteção do patrimônio público social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos".
      Parece que o representante local do brioso Ministério Público da Bahia ainda não  entendeu que jogar no Rio São Francisco dejetos humanos provenientes da favela que ali  está formando É UM ATENTADO AO MEIO AMBIENTE.
      Também, a Saúde Pública dos xiquexiquenses que está seriamente ameaçada    pelos dejetos lançados no rio, representa UM INTERESSE COLETIVO da população que deve ser protegido por aquela importante Instituição.
        VAMOS TORCER PARA O DESPERTAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário