sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Gestores do Município de Xique-Xique (BA): SEGUNDA CÂMARA MUNICIPAL - 1836

       Este Blog estará, semanalmente, divulgando as administrações municipais de Xique-Xique (BA), desde  a instalação da primeira Câmara Municipal acontecida no ano de 1834.
      No dia  16 de novembro de 1836 aconteceu nova  eleição para escolha dos sete vereadores que comporiam a 2ª Câmara Municipal de Xique-Xique, para a qual foram eleitos os seguintes cidadãos:: Sr. Clemente Britoaldo de Magalhães – 132 votos; Sr. João Xavier da Costa – 123 votos; Sr. Antônio Joaquim de Novais Sampaio – 122 votos; capitão-mor Álvaro Antônio de Campos – 110 votos; Sr. Ernesto Augusto da Rocha Medrado – 92 votos; Sr. José Rufino de Magalhães – 90 votos e Manoel Netto Martins – 74 votos.
.      De acordo com a legislação o vereador que fosse escolhido pelos pares para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal exerceria a função de executivo municipal.
       Como a   Câmara Municipal escolheu o vereador Sr.Clemente Britoaldo de Magalhães para presidente, da mesa este  comandou o  Executivo Municipal juntamente com seus colegas e com o apoio da maioria deles.
Fonte: "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique Chique", de Cassimiro Neto 
59

Nenhum comentário:

Postar um comentário