quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aconteceu em Xique-Xique (BA) no século XX: FRANCISCO XAVIER GUIMARÃES.

Francisco Xavier Guimarães
                   PREFEITO MUNICIPAL
    No dia 05 de junho de 1933 o coronel Francisco Xavier Guimarães assume pela terceira vez o cargo de Prefeito Municipal de Xique-Xique (BA), que durou de junho de 1933 a novembro de 1938.
     O primeiro mandato aconteceu no período de abril de 1920 a dezembro de 1922 e o segundo mandato foi de julho de 1923 a abril de 1924.
      O Coronel Francisco Xavier Guimarães, nos 3 mandatos, governou Xique-Xique por  oito anos, dez meses e vinte nove dias, tendo sido o prefeito municipal que mais tempo governou o Município.
       Nesse terceiro mandato, foram seus auxiliares: Secretário: Antônio Gomes Barreto; Tesoureiro: Dr. José Cirino dos Santos e Escriturário: Aristides Olímpio de Araújo.
     Outras pessoas participaram do seu governo como servidores municipais, tais como: agentes municipais: Antônio Alves Jacobina e José Ferreira da Cruz; fiscal urbano: Alexandre Baraúna Bahia; zelador da iluminação pública: João Pereira de Carvalho; administrador do cemitério: José Ivo de Oliveira e porteiro do gabinete: Casimiro Fé.
 
Fonte: "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique", de Cassimiro Neto.
 
395

Nenhum comentário:

Postar um comentário